QUE TAL FORMARMOS UMA PARCERIA PARA MELHORAR A GESTÃO DE SUA EMPRESA ?

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Atividade desenvolvida com pessoas chave indicadas pelo cliente, que tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre as atividades e estrutura organizacional da empresa, fluxos dos processos e seus inter-relacionamentos com o objetivo de definir maturidade da empresa e soluções aplicáveis.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Etapa fundamental na atividade empresarial onde são reforçadas as premissas definidas na missão, visão e valores da empresa, e a partir da validação destas premissas segue-se a elaboração de um planejamento detalhado com suporte de ferramentas de análise, desdobramento de objetivos e respectivos plano de ação.

MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR

Metodologia utilizada para mapear o fluxo das informações e o fluxo dos materiais de um processo produtivo e/ou administrativo. A partir do mapeamento do estado atual levantam-se os pontos potenciais de melhoria criando-se um mapa de condição futura com os respectivos ganhos de produtividade aumentando a agregação de valor.

FERRAMENTAS DE MELHORIA CONTÍNUA

São ferramentas estruturadas que servem de base para alavancagem e obtenção de ganhos em produtividade/competitividade através de ciclos contínuos de PDCA (planejar, fazer, verificar e agir) objetivando garantia de prosperidade empresarial hoje e no futuro.

DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

Mapeamento do perfil organizacional e seu inter-relacionamento servindo como base para levantar perfil dos colaboradores e ferramentas de desenvolvimento de pessoas a ser aplicado para qualificação de lideranças e equipes.

GESTÃO DA MANUTENÇÃO

Estabelece estruturação, estratégias e modelos de manutenção aplicáveis aos tipos de máquinas, equipamentos e/ou utilidades com o objetivo de otimizar o índice de rendimento operacional disponibilidade dos equipamentos e instalações, e com isto o cumprimento sua missão de garantir continuidade das operações .

PROGRAMA 5S

Programa que visa desenvolver de forma ampla na organização os sensos de utilização, ordenação, limpeza/saúde e autodisciplina no ambiente de trabalho.

SETUP/TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS

Metodologia que busca implementar melhorias para reduzir os tempos gastos com reconfiguração (trocas e ajustes de ferramentas/máquinas/procedimentos)entre o produto/serviço anterior e o produto/serviço novo a ser elaborado. Constitui-se numa forma de obter maior agilidade na produção para atender um maior mix de produtos e reduzir os tempos de fornecimento gerando com isto ganho competitivo.

KAIZEN e EVENTOS KAIZEN

Metodologia de trabalho estruturada em ação de grupos multifuncionais focados em metas de melhorias/ganhos bem definidas e mensuráveis a serem atingidas em curtos períodos de tempo.

GESTÃO DE ESTOQUES

Consiste na análise e gestão dos fluxos e volumes de matérias-primas , semi-acabados e produtos prontos , de forma a obter nivelamento e volumes adequados para garantir redução de custos, flexibilidade e maior agilidade nos prazos de entrega de produtos e serviços.

GESTÃO DE LEIAUTE

Integração dos fluxos dos materiais, pessoas e máquinas/equipamentos de forma a obter a melhor configuração, minimizar estoques, agilizar movimentação, melhorar a segurança e reduzir tempos de fluxo.

GESTÃO DE INDICADORES DE PERFORMANCE

Partindo das premissas e objetivos definidos no planejamento estratégico e dimensões competitivas define-se os indicadores a serem monitorados objetivando gestão sistêmica por equipe indicada.

Top